top of page

Quais os limites do seu poder de realização ?

Desde a primeira infância escutamos de outras pessoas sobre nossas dificuldades, limitações e características que vivenciamos.


Falam que somos pessoas desorganizadas, boazinhas, ruins em habilidades manuais, preguiçosas... e guardamos estas afirmações como crenças limitantes sobre nós mesmas.


Estas crenças limitantes ficam em nosso inconsciente, em nossas sombras, e nem sempre temos dimensão sobre como elas atrapalham nosso desenvolvimento pessoal.

Se temos dificuldades em alguma coisa e encararmos como um desafio, tentar lidar com nossas sombras pode se tornar aprendizados valiosos em nossa jornada.

É possível aprender aquela habilidade que falta para você realizar seus projetos, seja ser boa mãe, um bom pai, criar seu site, escrever, ser uma pessoa organizada , cozinhar, ser independente...

Não estou dizendo que é fácil ou rápido, mas o caminho trilhado é algo que pode trazer sabedoria e muito autoconhecimento.


Aceitar que existem limitações, se perdoar, querer é o caminho para ir aos poucos criando estratégias para mudar.


Imaginar como você quer ser, visualizar como seria, sentir como se sentiria também é muito importante para criar sua realidade. De acordo com a mecânica quântica, tudo é energia. Vivenciar em pensamentos e emoções o que você quer é gerar esta energia.

Esta energia vai gerar situações de mudança e temos que ter a mente aberta e coragem para encarar estes desafios.


Em minha superação dos meus obstáculos em maternar e organizar, é um jogo de tentativa e erro. Minhas memórias uterinas, crenças limitantes de que não consigo, cegam.

Mas existem momentos com a mente quieta em que há iluminação, e lucidez para enxergar estes bloqueios. É preciso tentar outra vez, conhecer sua sombra, aceitar e burlar. Criar estratégias...


E assim, quando temos um pequeno avanço é uma grande Vitória.


Gratidão por mais uma semana que se inicia cheia de novos desafios e superações!


E você? Qual é sua crença limitante? Qual seu grande desafio?




11 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page